top of page

O consolo que vem do Espirito Santo

| Quando a ansiedade já me dominava no intimo, o teu consolo trouxe alivio á minha alma.

Salmos 94.19

A vida espiritual e a emocional caminham lado a lado. Quando nuvens escuras de tribulações, luta,tristeza e sofrimento nos cobrem, de tal modo que mal podemos ver um palmo á frente, é fácil esquecer o lugar de calma, luz, claridade e paz existente além dasnuvens. Se segurarmos a mão de Deus nesses momentos, ele nos elevara acima das circunstancias, ate um lugar de consolo, calor e segurança. As mãos do Senhor estão sempre estendidas em nossa direção, prontas a nos auxiliar quando precisamos.

Um dos nomes do Espirito Santo que eu mais aprecio é Consolador. Assim como não precisamos suplicar ao sol que nos dê luz, tampouco precisamos suplicar ao Espirito Santo que nos console. Ele é nosso consolo. Apenas precisamos afastar-nos de tudo o que nos afasta dele.

Também devemos orar para ter mais consciência da presença do Espirito nos momentos de aflição, lembrando que, mesmo nas situações mais difíceis ou incertas, o Senhor é a luz inextinguível de nossa vida. Por mais escuras que sejam as nuvens pairando sobre sua cabeça neste momento, ele pode eleva-la acima da tempestade e conduzi-la ao consolo de prresença. Ouça o Espirito sussurar em seus ouvidos: "Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no senhor" (sl 27.14)

Senhor, em momentos de tribulação, peço que aguce em mim a

percepção de que estás comigo. Obrigada porque ando em tua presença

com esperança. És meu Consoldor e me reveste de força e de coragem

sempre que necessito.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page